F1 – Perez admite que Mclaren precisa de mais tempo para entender o carro

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 às 15:57

Sergio Perez

Com o início da temporada se aproximando, o piloto Sergio Perez admitiu estar preocupado com o tempo que levará a Mclaren para entender completamente seu novo carro. O companheiro de equipe do mexicano, o inglês Jenson Button, falou semana passada que estava achando o MP4-28 difícil de entender, com suas performances flutuando entre muito competitivo e completamente fora do ritmo. Perez disse que estava difícil desvendar os mistérios do carro e conseguir um bom acerto. Mas mesmo assim, ele não acha que a Mclaren esteja em uma situação pior do que a dos adversários.

“Eu acho que teremos muito trabalho a fazer nos próximos dias, dias estes que serão muito importantes para o começo da temporada,” falou Perez. “Claro que gostaríamos de chegar em Melbourne com muito mais informações do que temos no momento. Tivemos dois dias difíceis com problemas e dificuldades em tirar informações do carro.  Será importante maximizar nossas chances pois tenho certeza que todos os outros no paddock também encontraram problemas. Todos gostariam de chegar em Melbourne mais preparados,” falou Perez.

O mexicano só tem mais um dia de teste agendado antes de sua corrida de estréia pela Mclaren na Austrália. Ele disse que era vital para a equipe conseguir entender um pouco melhor o carro durante esta semana de testes em Barcelona.

“No meu último dia eu gostaria bastante de aprender um pouco mais sobre as melhoras que teremos no carro e sobre o acerto, para que eu me sinta confortável,” falou ele. “Na última vez que estive aqui, não estava me sentido confortável com o acerto. Tivemos algumas mudanças e, obviamente, gostaria de testá-las antes de Melbourne. Se não tiver tempo de testá-las, só me resta ficar na expectativa para Melbourne,” finalizou Sergio Perez.

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.