F1 – Perez admite que a McLaren progrediu em 2013

quinta-feira, 15 de agosto de 2013 às 9:13

Sergio Perez

O carro de 2013 da McLaren está “muito melhor” agora do que no início da temporada, revelou Sergio Perez.

“Pilotar este carro era um verdadeiro desafio, mas agora não está igual a Jerez (nos testes de inverno)”, declarou ele ao jornal Diario de Mexico. “Está muito melhor agora do que estava naquela época”.

Mesmo assim, Perez não espera uma segunda metade de temporada fácil. “Estou motivado a atacar nas próximas nove corridas, mas será bem difícil, porque sabemos que ainda não temos um carro competitivo”, disse ele.

Portanto, a meta do mexicano é simplesmente superar seu companheiro de equipe Jenson Button. “O objetivo é bater Jenson, pois tenho a sorte de ele ser uma garantia; um campeão mundial. Essa será a meta nas corridas restantes, pois sei que o potencial do carro não é tão grande”.

Contudo, Perez reconheceu que provavelmente não conseguirá desafiar a posição de Button no campeonato de pilotos, já que está três colocações e 21 pontos atrás do britânico.

“Estou cerca de 20 pontos atrás, o que é difícil com este carro. Tem sido um ano bastante difícil, mas a Fórmula 1 é assim, meu companheiro de equipe venceu em 2009 com o melhor carro. Este carro é inconsistente e difícil de pilotar, não tem sido o ano que eu esperava e não espero milagres agora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.