F1 – Perez acredita mais na Racing Point do que na McLaren

domingo, 13 de janeiro de 2019 às 9:58

Sergio Perez

Sergio Perez disse que o futuro promissor na Fórmula 1 de Racing Point foi um dos fatores decisivos em sua decisão de recusar uma vaga na rival McLaren. O mexicano estava na lista de candidatos a substituir Stoffel Vandoorne para 2019, mas a vaga acabou indo para Lando Norris.

Perez pilotou pela McLaren em 2013, mas foi substituído após uma temporada difícil e se juntou à Force India – agora Racing Point – na temporada seguinte. A equipe entrou em administração no ano passado, mas foi salva por um consórcio liderado por Lawrence Stroll, que tem como objetivo tornar a equipe “uma das melhores”.

“A McLaren é uma grande equipe, faz um pouco de tempo, mas o que mais me convenceu é o futuro daqui”, disse Perez. “Eu estou nesta equipe há muitos anos, me sinto muito confortável e vejo um futuro brilhante”.

“Eu me envolvi muito com a equipe, com o processo de administração, nova propriedade e assim por diante, então eu senti que há mais que eu tenho que fazer por essa equipe e fiquei muito feliz em me comprometer por mais um ano”, prosseguiu.

“Estou pronto para colocar todos os meus melhores anos na equipe e ir para o próximo passo juntos. Esse é o principal alvo principal para nós”, comentou Perez, que admitiu que foi uma surpresa o fato da equipe ter permanecido em boa forma após tantos problemas.

“Estou surpreso com o nosso desempenho, o quão perto estamos, incluindo todos os problemas que tivemos”, acrescentou. “Nós não deveríamos estar em nenhum lugar até agora”.

“Mas para estarmos onde estamos agora, é impressionante, e acho que todos devem ficar muito preocupados com o próximo ano conosco. Agora é a hora em que todos nós temos que entregar em outro nível. Temos que liberar todo o potencial e isso é uma grande coisa para nós”, concluiu o mexicano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.