F1 – Perez acha que sua punição foi dura demais

sexta-feira, 7 de novembro de 2014 às 10:08

Sergio Perez

Sergio Perez diz que ficou surpreso por ter sido chamado de “imprudente” pela FIA após ser punido por uma batida no início do GP dos Estados Unidos.

“Acho que foi apenas uma manobra otimista”, declarou Perez em Interlagos. “Fiquei surpreso ao ver como eles descreveram o incidente. A punição é muito lamentável. Creio que foram duros demais, mas, como piloto, você só pode aceitar e olhar para frente”.

Perez afirmou que se sentiu mal por ter atingido Adrian Sutil, mas não acredita que cometeu um erro na manobra.

“Obviamente, eu não creio que cometi um erro. Adrian foi a vítima da batida. A manobra sobre Adrian foi feita, mas eu simplesmente não consegui frear o carro para não atingir Kimi (Raikkonen). Então, quando bati em Kimi, toquei em Sutil. Lamento por Sutil e sua equipe”.

“No entanto, acredito que sete posições é uma punição muito dura. O problema foi que eu realmente não esperava que Kimi estivesse lá. Acho que ele também estava se protegendo um pouco de Adrian, portanto estava mais lento e fazendo um traçado mais fechado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.