F1 – Perda da vaga na Lotus foi um “choque” para Petrov, diz Lopez

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012 às 11:34

f111-lopez-valencia-janeiro350Perder sua vaga de titular na Lotus pode ser o “choque” que fará Vitaly Petrov melhorar seu nível. Essa é a alegação de Gerard Lopez, proprietário da equipe que demitiu o russo após duas temporadas.

Ele disse à Auto Motor und Sport da Alemanha que Petrov – confirmado nesta sexta-feira como substituto de Jarno Trulli na Caterham – estava se sentindo confortável demais em 2011.

“Nós tínhamos a sensação de que ele pensava ‘se eu continuar entregando o dinheiro dos meus patrocinadores à equipe, continuarei aqui pelos próximos cinco anos’. Mas a Fórmula 1 não funciona assim, você precisa trabalhar duro em tudo. Portanto, creio que Vitaly precisava de um choque elétrico, isso vai ajudá-lo”.

Lopez disse que Romain Grosjean, campeão da GP2 que está substituindo Petrov, teve seu “choque” na Renault em 2009. “Romain estava em uma situação similar à de Petrov. Ele acreditava que tudo se acertaria sozinho. Depois, nós o observamos muito atentamente. Então, pensamos que ele merecia uma segunda chance”.

Outro caso parecido, argumenta Lopez, é o de Bruno Senna, que substituiu Nick Heidfeld no ano passado e assinou com a Williams para 2012. “Eu me lembro na Índia, quando ele estava prestes a ir para o grid em 14º lugar e estava de bom humor. Eu pensei ‘não pode ser’. Quando você está em 14º, precisa ficar irritado, se perguntado o que deu errado”, disse Lopez.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.