F1 – Pequenos erros prejudicaram Massa no GP da Áustria

terça-feira, 24 de junho de 2014 às 13:14

Felipe Massa

A equipe Williams acredita que uma sequência de pequenos erros foram os responsáveis por Felipe Massa não converter a pole position num melhor resultado no GP da Áustria.

O brasileiro marcou sua primeira pole position desde o GP do Brasil em 2008, mas caiu para a quarta posição na corrida, atrás da dupla da Mercedes e do seu próprio companheiro de equipe Valtteri Bottas.

Embora a Williams não acredite que pudesse realmente lutar pela vitória na Áustria, o chefe de desempenho Rob Smedley disse que era “extremamente decepcionante” que Massa caísse da primeira para a quarta posição.

“Como eu disse na reunião com a equipe, não podemos estar satisfeitos com um carro na primeira posição e depois de um pitstop sair em quarto. Para mim, isso é extremamente decepcionante”, disse Smedley.

“Mas há circunstâncias atenuantes: a volta de entrada de Felipe foi mais lenta do que a de Valtteri, que teve um pitstop muito mais rápido ganhando mais oito décimos e Felipe também teve dificuldades na volta de saída com o aquecimento de pneus, que não teve no segundo stint”.

“Minha mensagem a todos após a corrida foi, quando você está correndo no fio da navalha como estivemos, todos os pequenos detalhes contam, e quando você tem uma série de detalhes errados, isto é o que acontece, você vai do primeiro ao quarto lugar”.

“Isso não foi bom o suficiente e que não podemos estar satisfeitos com isso”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.