F1 – “Pequenos erros” levaram à morte de Bianchi

segunda-feira, 20 de julho de 2015 às 9:23

Jules Bianchi

A Fórmula 1 está prosseguindo com os avanços da segurança enquanto a categoria lamenta a morte de Jules Bianchi.

“Neste momento triste, não devemos esquecer a coisa mais importante”, declarou Niki Lauda ao jornal Bild am Sonntag. “É um milagre – e eu reforço, um milagre – que nada assim tenha ocorrido nos últimos 21 anos. Você pode ver o quanto foi feito pela segurança, mas há 20 carros andando a velocidades de até 340 km/h”.

Outra lenda da Fórmula 1, Alain Prost, disse à televisão digital francesa I-Tele que a categoria tem lições vitais a aprender como resultado do acidente de Bianchi em Suzuka no último mês de outubro.

“Eu digo agora o mesmo que disse após o acidente, pois não mudei de opinião”, afirmou o tetracampeão mundial. “Creio que é necessário falar apenas sobre alguns erros de cálculo da situação, com consequências que tiveram um preço muito alto”.

“Estamos falando de um acidente sob chuva forte e pouca visibilidade. Era necessário mandar o safety car neutralizar a corrida antes de permitir a entrada do guindaste na pista. Aquilo foi um erro. Sei que a investigação da FIA chegou a uma conclusão diferente”, acrescentou Prost, referindo-se à constatação oficial de que Bianchi estava rápido demais para a bandeira amarela.

No entanto, Prost insistiu: “Muitas coisas foram feitas pela segurança nas pistas de corrida, o que podemos ver pelo fato de não termos tido acidentes fatais nos últimos 21 anos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.