F1 – “Pelo que vi e ouvi, os problemas da Mercedes são reais”

domingo, 21 de março de 2021 às 15:00

Lewis Hamilton

A Red Bull Racing parecia ser a equipe a ser batida em 2021 durante os testes de pré-temporada. Os resultados devem ser sempre analisados com cautela, mas o repórter de F1 Will Buxton acha que já vimos uma imagem bastante realista das proporções. A Mercedes não é, de qualquer forma, a favorita, segundo ele.

“Não me consigo lembrar da última vez que tive estes caras em qualquer lugar, exceto no topo, antes do início da temporada”, diz ele no seu vlog no Youtube. “Mas as Mercedes estão em segundo lugar neste momento, se olharmos para as classificações competitivas. Dados os problemas que eles tiveram durante os testes, até se podia colocá-los mais abaixo”.

Devido à sua reputação, porém, Buxton diz que isso não seria justo nem realista, mas “pelo que vi e ouvi, os seus problemas são reais”. Estes incluíam não só problemas de confiabilidade, mas também de dirigibilidade. Algo que Buxton viu com os seus próprios olhos e também tem uma suspeita quanto ao que o causou.

“Para tirar o máximo partido das novas diretrizes de assoalho, é necessário utilizar um ângulo inclinado (rake) a que a Mercedes simplesmente não está habituada. Diz-se que isso lhes dá muitas dores de cabeça e que lhes vai custar algum tempo nesse caso”, concluiu Buxton, que dá à Mercedes chances em 2021, mas que não a vê como favorita.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.