F1 – Pedrosa não está preocupado com perda da liderança da MotoGP

terça-feira, 16 de julho de 2013 às 14:17

Dani Pedrosa

Dani Pedrosa admitiu que perder o Grande Prêmio da Alemanha foi um “golpe duro”, mas insistiu que não está preocupado com a perda da liderança do Mundial de Pilotos. O espanhol tinha nove pontos de vantagem sobre Jorge Lorenzo e 14 sobre Marc Marquez antes da etapa de Sachsenring.

Lorenzo foi proibido de participar da corrida depois de um acidente no treino livre da sexta-feira, que machucou ainda mais seu ombro, que vinha em recuperação desde Assen. Mas no lugar de tirar vantagem da ausência do seu principal rival, Pedrosa acabou também não participando da etapa devido a um acidente grave no sábado. Com isso, Marquez agora lidera o campeonato com uma vantagem de dois pontos para Pedrosa, que vai para Laguna Seca sem estar 100% fisicamente.

“Perder a corrida foi um golpe duro, pois chegamos na Alemanha com uma boa perspectiva em relação ao Mundial, mas isso acontece e agora temos que levantar a cabeça e olhar para o futuro,” comentou Pedrosa. “O mais importante é que me sinto bem. Teremos que ver como estará meu ombro, mas com o resto está tudo bem. O campeonato é longo, ainda temos muitas corridas pela frente, e a briga ainda está em aberto,” completou.

Pedrosa ainda não conquistou o título da MotoGP, onde está há sete anos, enquanto que Marquez está a procura do que seria uma conquista inédita para um novato.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.