F1 – Pavimentação da área de escape da Parabólica provoca protestos

sexta-feira, 8 de agosto de 2014 às 9:05

Parabólica de Monza

As férias de verão da Fórmula 1 não impediram protestos depois da notícia de que a curva Parabólica de Monza foi alterada antes do GP da Itália do próximo mês.

A revista italiana Autosprint publicou uma foto mostrando o trabalho para asfaltar a famosa caixa de brita na saída da curva de alta velocidade. Uma faixa de brita próxima à pista foi deixada intacta, supostamente para ser preenchida como uma área de baixa aderência com grama artificial.

Entretanto, a mudança é altamente controversa, considerando que a Parabólica estava entre as poucas curvas velozes restantes no calendário da Fórmula 1 onde um erro tinha um alto custo.

“Por que diabos eles acabam com o desafio na Fórmula 1?” escreveu Bianca Garloff, correspondente alemã da Sport Bild, no Twitter. “Desta vez, é Monza que está tornando a Parabólica mais fácil”.

Karun Chandhok, ex-piloto de Fórmula 1, concordou, dizendo que a Parabólica agora é “outra grande curva que vai perder seu desafio”. Jerome d’Ambrosio, outro ex-piloto da categoria, acrescentou: “A Parabólica nunca mais será a mesma curva”.

Roberto Chinchero, correspondente da Autosprint, alega que as modificações foram feitas em nome da segurança a pedido da FIA. Mas ele reconheceu que apenas a primeira seção de brita foi pavimentada, apesar de “um pequeno erro não resultar mais em um incidente perigoso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.