F1 – Paul Ricard fez alterações na entrada do pitlane

quinta-feira, 20 de junho de 2019 às 10:56

Pitlane de Paul Ricard

Os dirigentes do GP da França mudaram a localização da entrada do pitlane em Paul Ricard a fim de evitar os problemas que ocorreram durante o fim de semana em 2018.

A entrada traiçoeira do ano passado, que tinha uma chicane apertada na frente da garagem da Mercedes, levantou preocupações dos pilotos com a segurança. Como resultado, a FIA reduziu o limite de velocidade de 80 para 60 km/h.

Por isso, os chefes de Paul Ricard reconfiguraram completamente a localização da entrada do pitlane, que agora fica do lado oposto do traçado ideal na curva 14.

Entretanto, a natureza estreita do pitlane significa que o limite de velocidade será mantido em 60 km/h, e a primeira linha do safety car também foi reposicionada.

A saída do pitlane também foi modificada; agora, ela é mais ampla e se estende até a curva 1 visando permitir que os pilotos ganhem mais velocidade antes de retornar ao traçado.

Além dessas alterações no pitlane, a pista foi repavimantada – incluindo a curva 1, da curva 3 até a 7 e a última curva.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.