F1 – Paul di Resta espera ser lembrado por equipes grandes para 2014

domingo, 13 de janeiro de 2013 às 10:03
Paul di Resta

Paul di Resta

Paul di Resta espera uma grande sacudida no mercado de pilotos da F1 para 2014 e está determinado a capitalizar sobre isso. O escocês da Force India esteve ligado a uma vaga na McLaren para 2013, que acabou nas mãos do mexicano Sergio Perez, ex-Sauber.

“Eu tenho um ótimo relacionamento com a McLaren. Martin Whitmarsh (chefe da equipe) foi realmente a pessoa-chave que deu o meu nome para a Force India, e eu também fiz parte da Mercedes-Benz por muitos anos. Mas eu sou viril o suficiente para me levantar e dizer que por qualquer razão eles tomaram a decisão de não me colocar no carro”, declarou ele.

“Nossos caminhos podem se cruzar. Pode ser em um carro que possa superá-los e eu vou dar a última risada. Mas se eu tiver que trabalhar com eles, são profissionais e ganham corridas, e é para isso que estou no esporte. Infelizmente há um lado comercial e o dinheiro está apertado. O Perez tem um bom apoio”, prosseguiu o escocês, que salienta que o mexicano terá que mostrar serviço na McLaren para tentar se igualar a Jenson Button.

“Ele terá uma grande tarefa e vai ter que executar. Jenson está provavelmente no auge, e não vai dar a ele uma vida fácil. Muitas dessas mudanças que aconteceram nas equipes podem não funcionar: Lewis (Hamilton) pode não gostar da forma de trabalho da Mercedes. Tudo pode mudar muito rapidamente”, opinou Di Resta.

“A coisa mais importante a se fazer é obter os resultados e se manter na mente dos chefes da equipe. Ter um bom relacionamento com eles é fundamental, e eu tenho isso, não incomodo ninguém. Sem implorar por um emprego, você apenas tem que estar diante deles no momento certo”, finalizou o piloto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.