F1 – Patrocinadores suecos salvaram a Sauber, segundo relatos
quarta-feira, 13 de abril de 2016 às 9:11A Sauber contrariou os rumores viajando para Xangai a fim de disputar o GP da China deste fim de semana.
Enfrentando problemas financeiros óbvios, foi dito que a equipe suíça poderia ficar sem dinheiro para correr na China, com os funcionários também aguardando seus pagamentos de março.
Mas o tabloide suíço Expressen alega que a Sauber está segura pelo menos para China e Rússia – as duas próximas etapas – graças aos patrocinadores de Marcus Ericsson, que também pagaram os funcionários.
O relato disse que os salvadores são indivíduos ligados à Tetra Pak, uma companhia de embalagens, e à marca de moda H&M (Hennes & Mauritz), ambas suecas. Porém, Eje Elgh, empresário de Ericsson, não confirmou a notícia.
“Eu tenho de questionar a credibilidade de informações que são tiradas completamente do ar”, declarou ele à emissora sueca Viasat. “O projeto de Marcus Ericsson não tem nada a ver com a Hennes & Mauritz ou a Tetra Pak”.
“Não posso comentar a situação financeira da Sauber porque não tenho conhecimento dela. Só sei que eles estão trabalhando duro para resolver os problemas. O fato da equipe já estar na China se preparando para o fim de semana prova que eles irão solucionar a crise que estão enfrentando há algum tempo”.
2016, autoracing, china, companhias, eje elgh, empresario, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, marcus ericsson, noticias, participação, patrocinadores, resgate, sauber, suecia, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.