F1 – Patrocinadores forçam por mudança de nome da Force India

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018 às 12:34

Vijay Mallya

Acredita-se que os patrocinadores estão pressionando a Force India a mudar seu nome, o que a equipe baseada em Silverstone tem meditado por meses. O dono da equipe Vijay Mallya revelou em junho de 2017 que estava considerando uma mudança de nome para sua equipe.

Ele esperava retirar ‘India’ do seu nome, com o objetivo de atrair mais patrocinadores e se livrar de “ser psicologicamente limitado”. O nome ‘Force One’ foi amplamente considerado, mas foi finalmente descartado em novembro passado, com o CEO Otmar Szafnauer, afirmando que poderia ser facilmente encurtado para ‘F1’.

Apesar da lista de equipes inscritas original de 2018, ter ‘Sahara Force India F1 Team’, acredita-se que os patrocinadores estão forçando a equipe para mudar seu nome: “Sim, alguns patrocinadores potenciais disseram que se não mudarmos, então não iremos apoia-los”, disse Szafnauer

“Eu não sei [por que?]. Mas eu acho, talvez esses patrocinadores desejassem uma abordagem mais global do que estão fazendo, e não estarem ligados a um país. Então, eles simplesmente pensaram que se vão patrocinar uma equipe, irão patrocinar uma equipe que não esteja realmente ligada a um único país”.

Quando perguntado se ‘Force’ poderia ser retirada do nome, Szafnauer respondeu: “Eu não tenho certeza [neste momento]. Não decidimos. Então, é difícil dizer”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.