F1 – Patrocinadores de Perez não desistem da briga por assento na Racing Point

domingo, 16 de agosto de 2020 às 12:34

Sergio Perez

Os patrocinadores de Sergio Perez estão tentando impedir que o mexicano perca seu assento para Sebastian Vettel em 2021.

Vettel tem explorado suas opções desde que lhe disseram que não era mais desejado pela Ferrari após o final da campanha de 2020.

As portas para Mercedes, McLaren e Renault foram fechadas para o tetracampeão mundial, mas, nas últimas semanas e meses, a Racing Point emergiu como o candidato mais forte para contratar Vettel enquanto se prepara para relançar como a equipe como Aston Martin F1 em 2021.

Sergio Perez e Lance Stroll têm acordos de longo prazo atualmente em vigor com a Racing Point e, com o assento de Lance seguro, já que seu pai, Lawrence, é o dono da equipe, é Perez quem abrirá caminho para Vettel.

“Está claro quem terá que ir se algum piloto chegasse”, disse Perez em julho. “Eu também sou pai. Certamente não expulsaria meu filho de casa. Mas não posso dizer muito mais sobre isso.”

No entanto, no fim de semana do Grande Prêmio da Espanha, Perez parecia um pouco mais confiante sobre suas chances de se manter.

“Não posso fazer nada sobre os rumores sobre Vettel”, disse ele aos repórteres. “A equipe disse-me que queremos continuar. Meu assento parece seguro.”

A publicação alemã SpeedWeek informa que isso ocorre porque os patrocinadores de Perez estão dispostos a pagar ainda mais para que o mexicano mantenha seu assento.

No entanto, a italiana Gazzetta dello Sport acredita que Vettel já recebeu uma oferta de contrato com um salário anual de USD 15 milhões e o tetracampeão mundial deverá assiná-lo no final de agosto, no fim de semana do Grande Prêmio da Bélgica.

Enquanto isso, o ex-chefe de Vettel, Christian Horner, acha que seu ex-piloto ainda seria uma escolha “muito atraente” no paddock da Fórmula 1 se ele decidisse tirar um ano de folga.

“Se ele decidisse tirar um ano de folga, ele ainda seria muito atraente para as equipes, caso desejasse voltar em 12 meses”, disse Horner.

“Ele não precisa estar agora na Fórmula 1 para estar lá no próximo ano.”

“O que ele conquistou neste esporte é fenomenal e tenho certeza que está pensando muito no próximo movimento.”

“Ele está carregando muito peso sobre os ombros no momento e isso deve ser muito difícil para ele.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.