F1 – Patrick Head, ex-Williams, recebe honraria da Rainha da Inglaterra

Patrick Head

Patrick Head recebeu o título de cavaleiro na lista de Honras de Aniversário da Rainha da Inglaterra em 2015. Ele é co-fundador e ex-diretor técnico da Williams de Fórmula 1.

Head ajudou Sir Frank Williams a estabelecer a equipe como uma grande força na F1, primeiro como projetista na década de 1970, antes de se tornar diretor técnico para supervisionar o departamento de engenharia em 1986.

O lendário dirigente projetou o primeiro carro de F1 da Williams em 1978 (o FW06), e o seguinte, o FW07, obteve a primeira vitória da equipe com Clay Regazzoni em Silverstone. Em 1980, Alan Jones foi o primeiro campeão mundial da escuderia.

Além de se tornar diretor técnico da Williams em 1986, Head também teve que assumir o controle temporário da equipe, enquanto Frank Williams se recuperava de seu acidente rodoviário. De sua posição como diretor técnico, Head supervisionou a Williams em sua época mais dominante, quando venceu 59 GPs e quatro títulos de pilotos entre 1991 e 97. Head mais tarde se tornou diretor de engenharia antes de se aposentar em 2011.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.