F1 – Pat Symonds diz que a Williams precisa de um orçamento maior

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015 às 16:00

Pat Symonds

A Williams deve garantir um orçamento maior para que possa dar o próximo passo e se tornar um competidor ao título do campeonato da F1 novamente, acredita seu chefe técnico Pat Symonds.

Um acordo com o novo patrocinador título, a Martini, foi um elemento de retorno da Williams para a competitividade durante a temporada de 2014, quando disputou por várias vitórias e terminou em terceiro lugar no campeonato de construtores, depois de ter sido apenas o nono no ano anterior.

Mas o diretor técnico da equipe Symonds disse que atingir o nível seguinte vai ser mais difícil ainda.

“Eu acho que a passagem de terceiro para primeiro será mais difícil do que de nono para terceiro”, declarou ao site Autosport.

“O potencial tem que ser para ganhar o campeonato do mundo e o que é preciso para fazer isso? Vamos ter muito trabalho duro e certamente vai exigir um orçamento maior do que o que temos agora”.

“Eu não acho que é necessário ter um orçamento como a Red Bull ou Ferrari – acredito que podemos fazer melhor com menos – se olharmos para o fato de que estamos operando com a metade do orçamento da Ferrari e nós a vencemos”.

“Mas, afinal, essa é a única razão de eu ter pego este trabalho: quero ganhar outro campeonato antes de sair e me sentar numa praia”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.