F1 – Pat Fry e Nikolas Tombazis ganharam “férias” da Ferrari
quinta-feira, 11 de dezembro de 2014 às 9:11
Pat Fry
Pat Fry é o próximo grande nome da Ferrari prestes a deixar a equipe, segundo relatos italianos.
Essas notícias, também mencionadas pelo jornal espanhol El Mundo Deportivo, afirmam que, apesar de Fry e o projetista chefe Nikolas Tombazis ainda não terem sido oficialmente demitidos, eles ganharam “férias”.
“Como este é o período crítico no desenvolvimento do carro para a próxima temporada, não há dúvida que eles serão demitidos”, resumiu o relato.
Junto com o líder do projeto do carro novo, James Allison, os protagonistas técnicos da Ferrari em 2015 serão Bob Bell e o recém-promovido Simone Resta.
O novo chefe da equipe é Maurizio Arrivabene, que nesta semana deu uma de suas primeiras entrevistas a Leo Turrini.
Ele declarou ao blog Quotidiano: “Quando as pessoas me perguntam se as coisas vão mudar na pista, eu respondo que não tenho uma varinha mágica. Em 2015, seria suficiente vencer duas corridas – uma com (Sebastian) Vettel, uma com (Kimi) Raikkonen”.
“Seb está começando a compreender o que é a Ferrari. Kimi já sabe, e ele tem a vantagem de ser um cara normal em um mundo – a Fórmula 1 – onde muitos, mas felizmente não Vettel, perdem rapidamente o contato com a realidade”, acrescentou Arrivabene.
“Nenhum de nós está aqui para lamentar o passado. Estamos aqui para construir o futuro. Não tenho dúvidas a respeito da dedicação do nosso presidente (Sergio) Marchionne. Vocês verão com o tempo que as preocupações daqueles que não o conhecem bem irão desaparecer”.
Arrivabene também falou mais amplamente sobre o estado da Fórmula 1 atual, dizendo: “No nível político, a Ferrari não pergunta o que é certo para a nossa companhia, mas para todos que amam a categoria”.
“Quem comanda o mundo das corridas precisa perceber que há uma audiência a ser recuperada. Não estou interessado em discursos sobre a Rolex, quero que a Fórmula 1 seja tão popular quanto as Olimpíadas e a Copa do Mundo. Ela já foi, e temos de retornar àqueles níveis”, insistiu ele.
2015, autoracing, chefe, demissão, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, kimi raikkonen, maurizio arrivabene, mudanças, nikolas tombazis, noticias, novo, pat fry, presidente, saida, Sebastian Vettel, sergio marchionne, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.