F1 – Pat Fry começa na equipe Renault na próxima semana

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020 às 13:08

Pat Fry

Pat Fry começará a trabalhar para a Renault na quarta-feira, 5 de fevereiro. O ex-diretor técnico da McLaren anunciou a mudança em novembro antes do final da temporada da F1 de 2019.

Ele foi forçado a ficar de fora por um período de tempo devido a acordos contratuais, a famosa “quarentena”, que todos os membros seniores das equipes precisam cumprir antes de mudar para outra equipe dentro da F1.

O prazo dessa “quarentena” depende do que foi estipulado no contrato. Algumas vezes é de 3 meses, outras de 6, muitas de 1 ano e raramente mais do que isso.

Ele entra na equipe Renault para substituir Nick Chester depois que ele deixou o cargo em dezembro. A equipe francesa sediará um evento de lançamento da temporada uma semana após a chegada de Fry. Eles lançarão seu carro de 2020 no evento de lançamento da temporada. Daniel Ricciardo disse anteriormente que está ansioso para trabalhar com Fry.

“Então, com a chegada de Pat, eu não o conheci ou trabalhei com ele antes, mas ele obviamente tem muita experiência, por isso estou ansioso por isso. Mais ainda, pelo que vejo da equipe em termos de reconhecimento de que ainda existem alguns lugares onde podemos ser melhores. Então, estamos agindo sobre isso e eu gosto dessa iniciativa deles “, disse Ricciardo.

Fry trabalhou para a McLaren entre 1993 e 2010, antes de retornar em 2018. Ele também fez parte da garagem da Ferrari e da Manor até o colapso da equipe em 2016.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.