F1 – Pastor Maldonado é o mais rápido no terceiro dia

sábado, 21 de fevereiro de 2015 às 15:48

Pastor Maldonado

Pastor Maldonado foi o mais rápido com o Lotus, pela segunda vez em três dias de testes.

Numa corrida no meio da tarde com pneus supermacios, Maldonado fez um tempo de 1m24.348s, batendo Max Verstappen da Toro Rosso – que também havia usado supermacios para conseguir o seu melhor tempo na parte da manhã – por três décimos de segundo.

A outra grande alteração nas tabelas de tempo no período da tarde veio de Marcus Ericsson. O piloto da Sauber subiu para quarto com pneus macios depois de perder a maior parte da manhã com problemas de caixa de marchas.

Isto colocou Ericsson logo atrás de Lewis Hamilton, que utilizou pneus médios para seus melhores tempos.

A McLaren teve mais um dia frustrante. O novo selo, que deveria resolver o problema do MGU-K, não funcionou e depois de uma longa pausa nos boxes, Jenson Button teve que correr com potência reduzida pelo resto do dia.

Ele também provocou uma bandeira vermelha, quando o seu carro e o Toro Rosso de Verstappen pararam na saída do pit.

Verstappen ainda liderou o maior número de voltas neste sábado, completando 129.

Sebastian Vettel teve um final de dia tranquilo que começou com uma rodada para a brita com os pneus frios em sua volta de saída. Ele acabou marcando 105 voltas para Ferrari e foi o quinto mais rápido.

A Red Bull tentou uma simulação de corrida na parte da tarde, mas Daniil Kvyat voltou para os boxes após fazer somente dois stints, ficando em sexto na geral.

O sétimo colocado, Felipe Massa, entregou o Williams para Valtteri Bottas para a parte da tarde. O programa do finlandês foi determinado por treinos de pitstop, e foi só nos minutos finais que ele fez algumas voltas completas.

Bottas ficou em nono, entre Pascal Wehrlein – com o piloto de testes da Mercedes pilotando por empréstimo para a Force India – e Button que terminou em décimo e último lugar.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.