F1 – Pastor Maldonado e o acerto mais adequado para Spa

domingo, 16 de agosto de 2015 às 8:45

Pastor Maldonado

Pastor Maldonado (Lotus) tem boas lembranças das categorias de acesso em Spa-Francorchamps. O venezuelano é outro piloto entusiasta do traçado belga, considerado pela maioria dos pilotos como o melhor do calendário da Fórmula 1, e aponta o acerto mais adequado para o GP, que pode ter a chuva como fator decisivo.

“Onde você começa sobre Spa? É um circuito incrível e com certeza um dos melhores do planeta. As sensações do piloto experimentando curvas como a combinação Eau Rouge / Radillon, ou Pouhon / Blanchimont, não são iguais a qualquer outro lugar no mundo. Ele é único em todos os sentidos e pensar que você está competindo em partes da pista que foram utilizadas na primeira temporada da Fórmula 1 em 1950 faz com que seja muito especial”, comentou.

“Cada pista tem seus próprios desafios. Spa tem uma volta longa e pode apresentar alguns desafios de acerto. Você quer baixo arrasto nas retas, mas downforce decente para as curvas. É o mesmo em qualquer pista, mas com o tempo volta em Spa, os diferentes requisitos são realçados. Às vezes o melhor acerto para a volta rápida não é necessariamente o melhor para uma corrida. É mais fácil de ultrapassar nas retas, por isso, um carro rápido aqui, mas talvez relativamente mais lento nas curvas, poderia ser mais adequado. Este ano temos um carro que sabemos ser muito rápido em reta, então isso poderia nos ajudar. Você nunca sabe se haverá chuva em Spa, e quando ela vem, pode vir muito rapidamente. Há sempre algo para mantê-lo alerta em Spa”.

“Spa é o tipo de pista onde você tem excelentes memórias, correndo ou não. Mas é claro que o que realmente fica na mente são as vitórias e ganhei aqui algumas vezes. Corri pela primeira vez no Spa em 2004 na F-Renault. Em 2006 eu ganhei na World Series by Renault em Spa, fiz pole, melhor volta e vitória. Em 2008 eu ganhei na GP2 pela primeira vez. Então eu venci de novo no ano do meu título em 2010, foi um momento doce. Na F1, classifiquei-me em sexto em 2012. Então, tenho grandes memórias da pista e sinto que tenho uma relação especial com ela”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.