F1 – Pastor Maldonado diz que deu ‘azar’ em acidente nos treinos

sexta-feira, 22 de agosto de 2014 às 16:31

Pastor Maldonado

Pastor Maldonado disse que teve azar na batida do segundo treino em Spa, além de admitir que o acidente não foi devido a uma falha mecânica.

O piloto da Lotus bateu nas barreiras na saída da Pouhon após abrir demais a curva, o forçando a abandonar, tendo completado apenas duas voltas.

Maldonado admitiu mais tarde que não havia nada de errado com seu carro antes do acidente, mas também disse que não havia nada que pudesse fazer para evitá-lo.

“Não foi uma grande batida. Certamente parece grande, mas não foi realmente”, disse ele.

“O problema é que eu tive um enorme wheelspin na saída da curva 9 e foi pior quando toquei a grama. Então, na saída da curva, perdi o carro e não havia nada que pudesse fazer”.

“Hoje foi talvez um pouco diferente: simplesmente perdi o carro desde o início por causa do wheelspin e toquei a grama. Então foi um pouco de azar”.

“Não é nada relacionado ao carro ou da minha parte, (apenas) azar”.

Apesar de ter perdido tempo de treino valioso, Maldonado ainda está confiante em ter um bom fim de semana em Spa.

“Eu acho que ainda temos uma boa chance de estar perto do Top 10, e na corrida tudo pode acontecer. Acho que é possível fazer um bom fim de semana aqui”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.