F1 – Passar a Mercedes na pista era improvável, diz Allison

terça-feira, 31 de março de 2015 às 9:34

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

James Allison, diretor técnico da Ferrari, diz que era improvável que Sebastian Vettel conseguisse ultrapassar Lewis Hamilton na pista para vencer o GP da Malásia.

“Acho que provavelmente fomos um pouco mais velozes do que a Mercedes na corrida”, declarou Allison. “Vimos que, quando a Mercedes estava no tráfego mais lento, passar foi difícil para eles”.

“Portanto, se você estiver um ou dois décimos mais rápido, o que talvez tenha sido o nosso caso, é super complicado transformar isso em uma ultrapassagem, quase impossível passar dois carros”.

Allison acredita que se a Ferrari tivesse chamado Vettel para os pits durante o safety car junto com Hamilton e Nico Rosberg, a Mercedes teria tido mais opções para combater qualquer ameaça.

“Eles teriam a oportunidade de separar as estratégias e nos bater com pelo menos um carro”, disse ele. “O safety car nos deu a oportunidade de passar de maneira relativamente tranquila”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.