F1 – Pascal Wehrlein na Manor é uma possibilidade para 2016

sexta-feira, 2 de outubro de 2015 às 15:52

Pascal Wehrlein

A Mercedes está interessada na possibilidade de colocar o líder da DTM, Pascal Wehrlein, na equipe Manor no próximo ano.

Na quinta-feira, a Mercedes e Manor anunciaram um acordo para 2016, onde veremos a menor equipe da F1, com motores Ferrari do ano passado, indo para o próximo ano com unidades de potência Mercedes líderes na categoria. A Manor ainda tem que confirmar os seus pilotos para a próxima temporada e atualmente tem três correndo o restante deste ano, com Will Stevens em um carro e Alexander Rossi e Roberto Merhi dividindo o outro.

Wehrlein lidera a DTM para a Mercedes por 37 pontos com duas rodadas restantes e também testou na F1 pela Mercedes e Force India este ano. Toto Wolff disse que colocar Wehrlein na Manor é uma possibilidade no próximo ano, mas quer seu protegido vencendo primeiro o título da DTM.

“É uma situação um pouco complicada e não temos um programa de jovens pilotos”, disse Wolff. “Temos Pascal, que está conosco, mas seu foco principal é a DTM e não quero tirá-lo desse foco. Ele fez um grande trabalho no teste para nós e é um jovem piloto muito bom, mas prefiro ver como termina na DTM. É uma possibilidade, mas precisa de muitas peças do quebra-cabeça se unirem e isto poderia não acontecer”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.