F1 – Pascal Wehrlein admite que subestimou desafios fora das pistas

sábado, 17 de dezembro de 2016 às 9:38
Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein admite que subestimou os desafios fora das pistas que enfrentaria na Fórmula 1 em sua temporada de estreia com a Manor. O alemão teve um impressionante desempenho em 2016, que incluiu o único ponto da equipe na Áustria. Além disso avançou ao Q2 quatro vezes nas últimas nove provas.

Apesar disso, ele foi preterido pelo companheiro de equipe Esteban Ocon por uma vaga na Force India em 2017. Sugere-se que isso acontececeu por razões extra-pista. “Aprendi muito na pista, mas também há muito a aprender fora da pista”, disse o piloto alemão ao site Autosport. “Provavelmente eu estava subestimando isso”.

“Em termos de pilotagem, havia muitas pistas novas para mim, os pneus eram novos para mim, os pneus Pirelli, e uma nova equipe onde havia muitas coisas para eu aprender. Mas agora estou 100% certo de que tudo está ficando melhor e mais fácil”, garantiu.

“Do primeiro ao segundo ano o passo é sempre o maior que você faz em sua carreira. Fora da pista vou tentar mais e tenho certeza que posso melhorar algo também”, prosseguiu Wehrlein, que valoriza o apoio recebido da Mercedes e ainda pode garantir uma vaga na equipe para 2017, além de também ser cotado na Sauber.

“A Mercedes ainda está me apoiando muito e sou muito grato por isso. Eu também sou grato pela oportunidade este ano que me deram com a Manor e também nos testes da Pirelli (pneus de 2017). É realmente bom ver que a Mercedes tem uma grande confiança em mim e me apoia, e vou tentar dar isso de volta”, explicou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.