F1 – Parceria com a Honda dá a liberdade que a Toro Rosso quer

quarta-feira, 18 de outubro de 2017 às 13:07

Toro Rosso

James Key, da Toro Rosso, diz que a nova parceria da equipe de Fórmula 1 com a Honda dá-lhe uma “liberação” para alcançar suas ambições nas corridas do Grand Prix.

A equipe júnior da Red Bull terá uma parceria de equipe de fábrica pela primeira vez na próxima temporada, tendo cessado o status de cliente da Renault para assumir o fornecimento da Honda desocupado pela McLaren.

Key, que trabalhou na Force India e Sauber antes de se juntar a Toro Rosso, disse que era um grande momento para a equipe.

“É muito emocionante”, disse Key ao site Autosport. “Como um lançamento realmente, porque é o tipo de coisa que você sempre quer fazer para dar o próximo passo com sua equipe, e isso não foi possível até agora”.

“É um grande desafio, e também é uma grande responsabilidade para essa empresa. É bom ter um parceiro e não um fornecedor”.

“Você pode realmente falar sobre todo o projeto e trabalhar em quais as melhores soluções globais podem ser”.

O acordo da Honda e Toro Rosso foi fechado depois que a equipe já tinha começado a trabalhar em seu chassi de 2018, mas a Key reconhece que é muito melhor do que quando pegou um contrato de fornecimento de Ferrari antigo de um ano no final de 2015.

“Nós construímos uma resistência e flexibilidade na equipe para ter que lidar com decisões tardias ou mudanças de direção, que às vezes você pode esperar e outras vezes você não pode”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.