F1 – Parada de Vettel foi um “milagre” para a Mercedes
segunda-feira, 30 de setembro de 2019 às 9:45
Valtteri Bottas e Charles Leclerc
Valtteri Bottas diz que a falha do MGU-K de Sebastian Vettel no GP da Rússia foi um “milagre” para a corrida da Mercedes.
O período de safety car virtual provocado pela parada de Vettel na pista permitiu que Lewis Hamilton, que assim como Bottas havia largado com pneus médios, parasse e retornasse à frente de Charles Leclerc.
Bottas então ganhou a posição de Leclerc quando o piloto da Ferrari fez um segundo pit-stop depois que o VSC se transformou na entrada do safety car real, e suportou a pressão do monegasco para garantir a dobradinha da Mercedes.
“Eles (Ferrari) tinham um carro forte, bom ritmo, e como temos visto neste ano, estavam extremamente velozes nas retas”, declarou Bottas.
“Então, eu sabia que se eles se aproximassem o suficiente, principalmente no terceiro setor, seriam uma grande ameaça na curva 2. Eu só tive de manter o controle e evitar erros, e o carro estava bastante decente nas curvas, principalmente com os pneus macios”.
“Para estar naquela posição antecipadamente, acho que a equipe fez todas as coisas certas. Já com a decisão de largar com os médios para fazer um primeiro stint longo, você começa a esperar por um VSC ou safety car – e foi o que aconteceu, como um milagre”.
2019, autoracing, comentários, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gp, melhor, mercedes, milagre, noticias, parada, russia, safety car, Sebastian Vettel, site, sochi, valtteri bottas, virtual
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.