F1 – Para Vettel, punições por motor extra serão inevitáveis

sexta-feira, 22 de agosto de 2014 às 12:25

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que será “inevitável” para ele encarar punições por trocas de motor durante a segunda metade da temporada de 2014, na sequência dos seus problemas durante o primeiro dia de treinos para o GP da Bélgica. O atual regulamento restringe a cinco unidades de potência por piloto ao ano.

O piloto da Red Bull está usando atualmente seu quinto motor e perdeu a segunda sessão em Spa-Francorchamps, enquanto sua equipe investiga um problema de superaquecimento no escapamento na parte da manhã. Caso o alemão seja punido no futuro, perderá 10 posições no grid por motor adicional ao limite de cinco.

“Esperamos que o motor não esteja danificado. É por isso que nós não atuamos (no TL2), para verificá-lo”, disse Vettel. “Se estiver, então teremos que utilizar outro, não necessariamente para este fim de semana, mas para alguns fins de semana no futuro”.

“Mas nós teremos que contar com um motor extra de qualquer maneira. Isso se não precisarmos de mais ainda. De qualquer forma, será inevitável para nós seguirmos a segunda parte da temporada sem punições”, concluiu o tetracampeão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.