F1 – Para Tost, pilotos da Toro Rosso precisam melhorar

quarta-feira, 15 de maio de 2013 às 16:36

Daniel Ricciardo

Franz Tost, chefe da Toro Rosso, falou que seus pilotos, Jean-Eric Vergne e Daniel Ricciardo, precisam ser “excepcionais” no restante da temporada 2013 de F1, se um deles quiser ser considerado para o lugar de Webber na Red Bull. Apesar do lugar na equipe principal ainda não estar oficialmente aberto, tudo indica que Mark Webber não continuará na equipe em 2014. Levando isso em consideração, Tost acha que Vergne e Ricciardo precisam impressionar em todas as corridas.

“No momento eu diria ‘sim e não’,” respondeu Tost quando perguntado se algum de seus pilotos poderiam ocupar um lugar na Red Bull. “Os dois teriam que fazer uma segunda metade de temporada excepcional, porque estamos falando da equipe campeã mundial, o que significa que eles estão procurando apenas os melhores. Não me entenda errado, eles são bons pilotos e tudo dependerá dos próximos meses para ver, se um dos dois ou até mesmo os dois, estará na disputa por uma vaga na Red Bull,” continuou.

Quando pressionado para dizer qual dos dois estaria em uma posição melhor, Tost falou: “Performance é o mais importante e Daniel, que tem 11 corridas a mais de que Vergne no currículo, está em uma situação melhor. Neste momento, ele tem a vantagem, e foi o que vimos em Barcelona. Mas isso é agora. No geral, eu acho que os dois pilotos poderiam se sair muito bem na Red Bull,” completou Tost.

Ricciardo detêm o melhor resultado da equipe em 2013, tendo completado o Grande Prêmio da China na sétima posição.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.