F1 – Para Sainz, estreia antecipada na Renault valeu a pena

Carlos Sainz

Carlos Sainz Jr. sente que sua mudança prematura para a Renault já valeu a pena e aumentará suas perspectivas de evolução em 2018. O espanhol, que se esperava que permanecesse na Toro Rosso, assegurou um assento com a Renault, emprestado pela Red Bull, algo facilitado pelas mudanças de motores entre várias equipes.

Sainz Jr., no entanto, fez uma mudança precoce para a Renault na sequência da saída de Jolyon Palmer, completando os quatro últimos GPs em seu novo ambiente. Ele sente que seu movimento inicial para a fabricante, que incluiu pontos em sua estreia nos Estados Unidos, já rendeu dividendos.

“(No) início de março (se alguém tivesse dito) que minha temporada teria ido como foi, eu teria ficado feliz”, disse o espanhol. “Eu queria dar um passo após minha temporada de 2017 e meu passo chegou quatro corridas antes do esperado”.

“Começar a correr com a equipe em que eu vou correr em 2018 nessas quatro corridas foi, obviamente, um desafio, com muito trabalho. Houve muito esforço nas últimas quatro corridas, mas valeu a pena e compensará no futuro”, garantiu.

Sainz Jr. também expressou sua satisfação com a campanha de 2017, tendo se classificado em nono, incluindo um quarto lugar em Cingapura, ainda pela Toro Rosso. “Eu acho que quando tive a oportunidade, quando houve uma chance de marcar grandes pontos, fizemos isso”, declarou ele.

“É por isso que eu sou P9 no campeonato. Mesmo que, em ocasiões, tenha sido difícil obter pontos na Toro Rosso ou mesmo na Renault, sempre que a oportunidade se apresentou, nós a agarramos. É por isso que eu tenho muitos pontos, então eu posso me orgulhar de onde eu estava”, concluiu o piloto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.