F1 – Para Renault, retorno de Alonso não é prioridade

domingo, 14 de maio de 2017 às 9:00
Renault

Renault

Cyril Abiteboul sugeriu que não é prioridade da Renault forçar para assinar com Fernando Alonso para 2018. Em meio à crise da McLaren-Honda, o espanhol Alonso está claramente no mercado e rumores o ligam a um retorno à Renault, onde ganhou seus dois títulos há mais de uma década.

“Eu sei que você quer saber algo sobre Alonso e Renault”, disse Abiteboul ao jornal esportivo espanhol Marca. “Só posso dizer que, em primeiro lugar, Fernando é um campeão mundial, entendemos que ele sabe que seu tempo está se esgotando, mas temos que ver o que ele quer fazer com sua vida”.

“Então, primeiro ele tem que saber o que ele quer, se ele ainda quer continuar na Fórmula 1. Ele ainda é apaixonado pelo esporte? A comunicação nunca foi cortada, sempre houve uma espécie de lealdade, mas não há necessidade de esperar por nossa equipe – ele sabe onde estamos”, acrescentou Abiteboul.

“Neste momento estamos em pleno desenvolvimento e queremos nos concentrar na realização deste trabalho com os pilotos que temos, Jolyon e Nico”, afirmou o dirigente, que também falou sobre a aventura de ​​Alonso na Indy 500, que o fará perder o próximo GP de F1 em Mônaco.

“Estar em Indy em vez de Mônaco prova que ele quer ver o que acontece fora da F1 e encontrar a resposta se ele ainda ama a F1. É a primeira pergunta a ser respondida. Haverá tempo para conversar, mas não quero alimentar rumores”, insistiu. “Alonso é sempre um membro de nossa família, mas todo mundo tem que ganhar a vida também”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.