F1 – Para Raikkonen, tentar alcançar Alonso não valeria a pena

domingo, 12 de maio de 2013 às 12:56

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen falou que preferiu não arriscar na hora de perseguir Alonso na luta pela vitória do Grande Prêmio da Espanha. O piloto finlandês, que fez apenas três paradas contra quatro de Alonso, liderava a corrida antes do último pit-stop dos dois pilotos, mas Alonso usou seus pneus mais novos para ultrapassar Raikkonen e abrir uma distância segura antes de sua última troca.

Quando perguntado se ele pensava que a vitória estava a seu alcance, o piloto da Lotus respondeu: “Talvez até a metade da corrida, quando liderávamos, mas tínhamos pneus usados e ele estava com compostos mais novos. Ultrapassar estava muito fácil, então não via a vantagem de tentar mantê-lo atrás. Eu sabia que se eu conseguisse ficar perto, talvez eu tivesse ainda uma chance, mesmo com pneus mais velhos. Mas no final, ele estava rápido demais,” continuou.

Raikkonen falou que a primeira volta, quando perdeu a posição para Alonso na Curva 3, foi crucial para o restante da corrida.

“Não conseguimos largar bem, mas não acho que o resultado final tenha sido decidido ali. Não vencemos, e só conseguimos estar 100% felizes quando estamos no topo mas, para o campeonato, foi bom ter terminado a frente de Vettel. Espero poder estar lutando por vitórias nas próximas corridas,” explicou o finlandês.

Raikkonen está quatro pontos atrás de Vettel no campeonato de pilotos, e está ansioso para a próximas corridas.

“Em dias ruins, você tenta conseguir o máximo de pontos possível. Se você conseguir fazer isso constantemente, no final, terá uma boa chance de se tornar campeão. São apenas cinco corridas até agora. Veremos o que acontecerá até o Brasil,” completou Raikkonen.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.