F1 – Para Raikkonen, Lotus não tinha ritmo para vencer no Bahrain

domingo, 21 de abril de 2013 às 14:39

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen não acredita que a Lotus tinha o ritmo necessário para brigar pela vitória no GP do Bahrain. Depois da classificação, quando terminou apenas com o nono melhor tempo, o finlandês disse que seu carro não era rápido o suficiente. Na corrida, Raikkonen escolheu uma estratégia de duas paradas que o ajudou a chegar na segunda posição, com uma diferença de 10 segundos para Sebastian Vettel. Apesar de ter admitido que sua posição na classificação não tinha ajudado, Raikkonen está convencido que Vettel era imbatível hoje.

“No geral, não tínhamos ritmo para bater a Red Bull neste final de semana,” falou Raikkonen. “Ontem, poderíamos ter tido uma posição um pouco melhor no grid, mas isso não mudaria muita coisa. Foi um bom resultado. Conseguimos bons pontos e a diferença no campeonato não aumentou muito,” continuou.

Raikkonen acrescentou que a Lotus já tinha escolhido a estratégia de duas paradas desde a sexta-feira, muito antes da classificação.

“Ontem não aconteceu como esperávamos, mas já tínhamos planejado nossa estratégia desde a sexta-feira. Ela acabou funcionando muito bem e com isso, ganhamos várias posições. Não tive um começo muito bom, mas o carro melhorou depois de algumas voltas, daí pude forçar um pouco mais,” completou Kimi.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.