F1 – Para Permane, Alonso não chegará nem perto de brigar pelo título em 2014

terça-feira, 24 de setembro de 2013 às 13:04

Fernando Alonso

Fernando Alonso deve desistir do seu sonho de que as mudanças no regulamento da F1 mudarão alguma coisa na ordem do grid de 2014, segundo Permane.

O espanhol disse, depois da derrota do Grande Prêmio de Cingapura, que seu foco já estava no próximo ano, porque todo mundo deve começar do zero. Mas o engenheiro de corrida da Lotus acho que a vantagem atual da Red Bull é tão grande que acabará influenciando no desenvolvimento do carro de 2014.

“Não é como se a Caterham ou a Marussia tivessem chances de aparecer lá na frente,” falou Permane. “Isso não vai acontecer. Claro que teremos um novo começo, mas também não partimos do zero. Vettel está com uma vantagem de dois segundos por volta agora, e ele levará isso para a próxima temporada. E temos que admitir, a Red Bull sabe construir um carro vencedor melhor do que ninguém, então porquê eles não conseguiriam dar continuidade a esta tendência?

“Acho que os motores também terão um impacto grande, mas não acredito que a Renault esteja atrás das rivais neste quesito. Eles são muitos fortes. Você pode ter certeza que Vettel terá um propulsor potente e confiável nas mãos. A Red Bull continuará sendo a equipe a ser batida no próximo ano, e Vettel será a referência,” continuou.

Permane admitiu que a performance do alemão em Cingapura foi impressionante.

“Vimos algo em torno dos dois segundos por volta. E isso deve ser por causa dele, porque Webber não chegou nem perto disso. Eu não acho que ele esteja dando seu máximo, a não ser nas classificações. Todo mundo está completamente destruído. Se eu fosse Fernando, falando sobre vencer o campeonato? Pode esquecer, eles não chegarão nem perto. Acho que não vai haver disputa em 2014, especialmente se eles conseguirem dar continuidade à este projeto,” completou Permane.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.