F1 – Para Massa, punição de Grosjean foi injusta

segunda-feira, 29 de julho de 2013 às 13:14

Felipe Massa

Felipe Massa não acredita que Romain Grosjean deveria ser punido pela ultrapassagem que fez na Curva 4, durante o Grande Prêmio da Hungria.

O piloto da Lotus fez uma manobra corajosa pelo lado de fora para ganhar a posição do brasileiro, mas acabou recebendo um drive through depois que os comissários determinaram que o francês teria saído com as quatro rodas da pista antes de completar a ultrapassagem. Depois da corrida, Massa defendeu Grosjean, dizendo que o incidente não merecia uma punição.

“Se ele foi punido pela manobra que fez para me ultrapassar, foi completamente desnecessário,” falou o piloto da Ferrari.

Alan Permane, diretor da Lotus, concordou com Massa.

“A punição pela manobra sobre Massa foi muito rigorosa,” falou Permane. “Se até mesmo o brasileiro diz que Grosjean não merecia ser punido, então não acho que tenha algo mais a ser discutido. Segundo os comissários, ele saiu da pista e acabou sendo beneficiado, mas nós achamos que a manobra já tinha sido completada quando o fato ocorreu. Ele poderia, facilmente, ter evitado a saída mas, para evitar qualquer contato com o outro piloto, ele preferiu espalhar um pouco mais.”

“Os comissários estão com as mãos atadas, mas acho que a punição foi muito rigorosa. Eles puniram pois interpretaram o regulamento ao pé da letra, mas agora pergunto: “O que ele deveria fazer? Continuar na pista e bater em Massa? Ou espalhar um pouco e evitar a colisão?”. Foi uma decisão complicada, e acho que não tivemos sorte dessa vez,” completou Permane.

Grosjean falou que não ainda não viu as imagens da televisão para saber se a decisão foi correta ou não.

“Sobre o drive-through, eu acho que tinha duas rodas sob a linha branca, quando fiz a manobra sobre Massa. Para ser honesto, eu ainda não vi as imagens,” comentou Grosjean.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.