F1 – Para John Watson, Button deveria parar de reclamar

quinta-feira, 25 de abril de 2013 às 17:46

Sergio Perez e Jenson Button

John Watson, ex-piloto da F1, falou que Jenson Button deveria parar de reclamar do comportamento do seu companheiro de equipe, Sergio Perez, e tentar seguir seu caminho na busca por vitórias. Button acusou o mexicano de pilotar de forma perigosa durante o Grande Prêmio do Bahrain, depois de Perez chegar a bater levemente no piloto inglês durante uma das várias disputas por posições entre os dois. Para Watson, a rivalidade entre companheiros de equipe faz parte do esporte, e o piloto de 33 anos deveria deixar o que aconteceu para trás.

“Se Perez começar a dar trabalho para Button, o inglês deve ser capaz de controlar a situação,” falou Watson. “Se o seu jovem companheiro está sendo mais rápido de que você, não é legal, mas faz parte do jogo. Você tem que dar uma resposta na pista, fazendo o seu melhor,” completou.

Button é 10 anos mais velho do que Perez e é considerado um dos melhores pilotos da categoria, mas o ex-campeão do mundo foi bastante pressionado pelo mexicano durante o GP do Bahrain. A melhor posição do inglês em 2013 foi um quinto lugar, o que o deixa apenas três pontos a frente do companheiro no campeonato de pilotos. Entretanto, os dois estão muito longe dos atuais 77 pontos do líder Sebastian Vettel. A McLaren vem tendo dificuldades neste começo de temporada, e está apenas na sexta posição no mundial de construtores, três pontos atrás da Force India.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.