F1 – Para Hulkenberg, ainda é muito cedo para avaliar evolução da Sauber
segunda-feira, 22 de julho de 2013 às 12:45Nico Hulkenberg quer esperar mais algumas corridas para dizer se a Sauber está ou não no caminho certo. A equipe suíça vem tendo um começo de temporada complicado, encontrando dificuldades com o equilíbrio do carro, o que a permitiu conquistar apenas sete pontos até agora.
Mas apesar do otimismo dos engenheiros devido a boa performance apresentada na Alemanha, Hulkenberg acha que ainda é muito cedo para ficar confiante. Ele ainda considera a opção de que o bom ritmo demonstrado em Nurburgring possa ter sido graças ao estilo do circuito.
“Pode ser que outros fatores tenham nos ajudado na Alemanha,” falou Nico. “Merecíamos o ponto que conquistamos, e acho que poderíamos ter feito ainda mais, mas Nurburgring é um circuito “de frente”, como Xangai. Nossa performance pode estar ligada a isso. Não saberemos a verdade antes das próximas corridas,” completou.
A pista de Hungaroring, palco do Grande Prêmio da Hungria, é tradicionalmente um circuito “de traseira” mas, com as novas características dos pneus Pirelli, as equipes acreditam que isto mudará. Ainda não se sabe o impacto que os novos compostos terão, mas espera-se que a força seja maior na parte da frente. Depois da etapa de Budapeste, circuitos como o de Monza e o de Spa-Francorchamps demonstrarão com mais clareza o progresso feito pela Sauber.
autoracing, budapeste, composto, f1, formula 1, hungria, monza, nico hulkenberg, penus, pirelli, sauber, spa francorchamps, suíça
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.