F1 – Para di Resta, Force India precisa esquecer a McLaren

quinta-feira, 16 de maio de 2013 às 14:36

Paul di Resta

Paul di Resta, piloto da Force India, disse que sua equipe precisa se manter focada em sua própria performance durante toda a temporada 2013. O escocês não quer ser comparado com a McLaren, apesar da Force India estar a frente da tradicional equipe inglesa no campeonato de construtores. Di Resta, que terminou a frente de Jenson Button e Sergio Perez em Barcelona, acha que a Force India precisa “se concentrar em seu próprio trabalho” e continuar com os pés no chão no que concerna sua posição final no campeonato que, segundo ele, será similar a do ano passado.

“A McLaren foi bem na classificação, apesar de termos sido mais rápidos na corrida,” explicou di Resta. “Acho que estávamos um pouco mais rápidos a partir da segunda troca de pneus, e isso acabou fazendo a diferença. Mas temos que continuar concentrados no nosso trabalho e precisamos ser realistas sobre nossos rivais. Ainda estamos lutando contra Sauber, Williams e Toro Rosso, e esta última tem feito algumas corridas muito boas,” continuou.

Sobre suas chances em Mônaco, di Resta acrescentou: “Fizemos uma corrida muito boa por lá no ano passado. Tentaremos repetir essa performance mais uma vez nesta temporada. Se tivermos um pouco de sorte, talvez vejamos mais pit-stops do que no ano passado, pois foi isso que faltou em 2012, um pouco de estratégia. A maioria dos carros fizeram apenas uma parada. Esse ano será diferente pois em Mônaco é fácil defender posição, mas se os pneus estiverem muito desgastados, não acho que você consiga fazer muita coisa,” completou.

A Force India está atualmente na quinta posição no Mundial de Construtores com um total de 32 pontos, três a frente da McLaren.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.