F1 – Para analista da BBC, Portimão foi o prego no caixão de Alex Albon

segunda-feira, 26 de outubro de 2020 às 15:49

Alex Albon

Jolyon Palmer, ex-piloto de F1 que atualmente é analista da categoria para a BBC, acha que Alex Albon selou seu próprio destino com uma “corrida horrível” no GP de Portugal disputado ontem em Portimão.

Largando em P6 no grid, Albon foi para trás em vez de para a frente em Portimão e terminou num P12 bastante humilde para adicionar mais pressão sobre si próprio para manter o seu assento na Red Bull para 2021.

Christian Horner disse antes de as luzes se apagarem que as corridas de Portimão e Imola teriam um papel na decisão da Red Bull para 2021, mas Palmer suspeita que a decisão já pode ter sido tomada devido ao último desempenho de Albon.

“Foi uma corrida horrível dele, muito, muito horrível”, disse Palmer ao Podcast Checkered Flag da BBC Five Live.

“Ele caiu para trás no início com pneus macios e deveria ter os pneus para potencialmente avançar quando você considera que havia pilotos com pneus médios atrás, Leclerc à frente também com médios e os dois carros da Mercedes, é claro, que lutaram com o aquecimento.”

“Mas Albon despencou do top 10 e voltou a ultrapassar todo mundo? Eu acho que não. Ele terminou em P12 atrás de Kimi Raikkonen.”

“Raikkonen subiu para P5 e o resto do meio-campo basicamente passou Raikkonen depois, incluindo Sebastian Vettel no final, o que tirou Kimi dos pontos.”

“Mas Albon esteve atrás dele em quase toda a corrida, atrás de um Alfa Romeo que se classificou P16. Ele simplesmente não conseguiu fazer nada.”

“Foi uma corrida muito dura. Ele tomou volta do seu companheiro de equipe. Quando a pressão foi colocada, ele provavelmente teve o pior fim de semana… Eu diria facilmente que foi sua pior corrida na Red Bull. Parece terrivelmente lento.

“Acho que acabou na Red Bull para ele. A menos que a Red Bull descubra nos dados que ele tinha um assoalho danificado, um carro danificado ou outra circunstância atenuante para sua tocada, honestamente, imagino que esse foi o último prego no caixão de Albon. ”

Se Albon perder seu assento na Red Bull, Palmer acredita que voltará para a AlphaTauri ao lado de Pierre Gasly.

Ele acrescentou: “Está muito difícil para ele, mas não acho que ele vai sair da Fórmula 1. Tenho certeza que ele vai voltar para a AlphaTauri para se reagrupar como Pierre Gasly fez.”

“E então você nunca sabe o que vai acontecer. Ele está apenas em seu segundo ano na Fórmula 1.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.