F1 – Para Alonso, decisão de sair da Ferrari foi “muito difícil”

sábado, 6 de dezembro de 2014 às 11:24

Fernando Alonso

Fernando Alonso afirma que a decisão de deixar a Ferrari e se juntar à McLaren (algo ainda não confirmado de forma oficial) na próxima temporada foi “muito difícil”. A relação entre piloto e equipe se deteriorou nos últimos meses, mas o espanhol valoriza o trabalho desenvolvido ao longo de cinco temporadas.

“É muito difícil fechar a porta para a Ferrari e saber que eu não vou trabalhar com esta cor vermelha no próximo ano”, disse Alonso. “Essa é uma decisão muito difícil de ser tomada, mas eu acho que foi o mesmo para Felipe (Massa) no ano passado – depois de um longo relacionamento dizer adeus para a equipe”.

“Mas eu sinto falta de estar no pódio, de comemorar, ganhar corridas, títulos, e eu acho que um novo projeto me trará mais perto desta possibilidade. Talvez não no período de um ano, mas, no futuro, não tenho dúvidas de que vamos lutar novamente”, prosseguiu o piloto, que não descarta retornar para a equipe italiana no futuro.

“Eu fui da Renault para a McLaren, então voltei para Renault. Eu fui para a Ferrari, então talvez eu volte. Parece que as pessoas que trabalham comigo me deixam uma porta aberta, que é diferente das coisas que leio sobre ser difícil de se trabalhar. No final de tudo, nos lugares que eu já trabalhei, normalmente posso voltar. O que é um bom sinal. No momento, não é uma opção (voltar à Ferrari), porque, obviamente, se você diz adeus, não vai voltar cinco minutos”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.