F1 – Para Alonso, ano difícil com a McLaren-Honda foi necessário

domingo, 29 de novembro de 2015 às 7:33

Fernando Alonso

Fernando Alonso acredita que a sua dura temporada de 2015 na Fórmula 1 com a McLaren foi uma etapa “necessária” dentro de sua carreira de piloto. O espanhol deixou a Ferrari no final de 2014 depois de cinco temporadas com a marca italiana para se juntar à nova parceira da Honda.

A McLaren-Honda obteve grande sucesso no final da década de 1980 e início de 1990, mas 2015 foi uma grande decepção, com vários problemas de desempenho e confiabilidade nas unidades de potência japonesas. Alonso marcou apenas 11 pontos, tendo um quinto lugar como melhor resultado.

“Bem, ano difícil, obviamente, difícil e lutando com o ritmo durante todo o ano e a confiabilidade, então definitivamente uma temporada difícil para nós”, admitiu Alonso.

“Mas, pessoalmente, eu acho que era necessário. Foi um passo em frente na minha carreira após os dois títulos, após cinco temporadas fantásticas lutando pelo campeonato mundial, mas chegando em segundo lugar, então eu precisava de uma nova motivação, um novo projeto em que eu pudesse confiar e acreditar que seria a única maneira de me tornar campeão novamente”, explicou.

“Depois de uma temporada difícil, como eu disse, eu aprendo muito. Gosto de trabalhar com a McLaren, com a Honda, com toda a disciplina e cultura japonesa na equipe. Eu ainda continuo sendo muito otimista. Eu estou muito, muito feliz e ansioso para o próximo ano ser um pouco mais fácil do que este que, como eu disse, tem sido difícil em termos de resultados”, prosseguiu Alonso, que espera um salto de qualidade em 2016.

“No momento, há um ponto de interrogação, eu acho, sobre onde a McLaren-Honda pode estar no próximo ano. Há muita expectativa na equipe. Eu acho que nós trabalhamos muito durante toda a temporada, estando unidos em alguns momentos difíceis e sempre nos movendo para a frente, então eu acho que para 2016 o principal objetivo para a equipe é voltar para onde nós pertencemos, e sermos competitivos, lutando pelo topo”, declarou o espanhol.

“Eu não sei se isso significa que lutaremos pelo campeonato, eu não sei se isso significa lutar por vitórias ou apenas estar no pódio, isso é sempre difícil de saber em um esporte muito complexo como a F1”, acredita o piloto da McLaren.

“Há definitivamente alguns grandes desafios à frente neste inverno e vejo todas as coisas que a equipe fez nos últimos dois meses, e isto parece muito lógico, muito positivo e estou confiante de que vai ser uma temporada completamente diferente no próximo ano e eu estou feliz com o progresso”, finalizou Alonso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.