F1 – Para a McLaren, corrigir problemas de correlação do carro tem prioridade máxima

quarta-feira, 8 de maio de 2013 às 12:43
Mclaren testes 2013

Mclaren

A McLaren admitiu que a prioridade é de identificar e resolver os problemas com a correlação do carro, que culminaram em um começo de temporada abaixo das expectativas, e que podem influenciar no projeto de 2014. Depois de começar o ano brigando para entrar na zona de pontuação, a equipe está trazendo o que ela mesmo chama de “um volume significativo” de novas peças para o Grande Prêmio da Espanha, neste final de semana. Mas para o diretor Jonathan Neale, entender o que aconteceu com o projeto deste ano é mais importante do que levar o MP4-28 de volta a briga pelas vitórias.

“Estamos tentando entender o problema de correlação que estamos enfrentando,” falou Neale. “Todas as vezes que você tem aquele tipo de dúvida que começa com ‘espera um minuto, o que foi que deu errado, como isso aconteceu e como resolvemos?’, você tem a oportunidade de resolver e voltar a crescer de novo,” continuou.

Neale insistiu que as declarações de Jenson Button sobre a possibilidade da McLaren não conseguir voltar a brigar pela primeiras posições, não significa que a equipe esteja pessimista para o restante da temporada.

“Existe uma razão pela qual estamos agindo desta forma. Ninguém aqui quer falar que vamos voltar a vencer e depois sofrer com o assédio da mídia caso isso não aconteça. Outra coisa, não estamos competindo sozinhos ou contra o tempo, existem outros competidores que devem melhorar também, a questão é quanto. O resultado do nosso pacote dependerá indiretamente do que as outras equipes fizerem. Seria impossível prever o que vai acontecer. Ainda é muito cedo para dizer que vamos estar lutando pelo campeonato. Teremos que esperar até o verão para podermos dar essa resposta,” completou Neale.

Jenson Button é o melhor piloto da McLaren no campeonato mundial. O inglês está na 10° posição, 64 pontos atrás do líder Sebastian Vettel. No campeonato de construtores, a equipe está na sexta posição.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.