F1 – Para a Lotus, Grosjean não fez nada de errado na Hungria

terça-feira, 30 de julho de 2013 às 15:15

Sebastian Vettel à frente de Romain Grosjean

Eric Boullier, chefe da Lotus, insistiu que não concorda com as punições recebidas por Grosjean durante e depois do Grande Prêmio da Hungria.

O piloto francês estava entre os favoritos para a vitória no circuito de Hungaroring, mas sua corrida foi prejudicada quando recebeu um drive through por ter, teoricamente, usado o lado de fora da pista para ultrapassar Felipe Massa.

Depois da corrida, ele ainda recebeu um acréscimo de 20 segundos ao seu tempo de prova por ter sido considerado culpado de um toque com Jenson Button. A velocidade de Grosjean nesta temporada tem impressionado, mas ainda há dúvidas quanto a sua consistência, visto a quantidade de acidentes em que ele se envolve.

Entretanto, Boullier está convencido de que seu piloto cresceu mentalmente, e acha que os outros competidores estão tirando vantagem da má fama do francês. Quando perguntado se estava preocupado depois de mais uma atuação conturbada de Grosjean, Boullier respondeu: “Não. Para ser honesto, eu tenho um ponto de vista diferente.”

“Eu sei que Grosjean está na linha de mira de muita gente desde o ano passado, mas pudemos ver que algumas manobras dos nossos rivais têm sido um pouco duras também. Na largada, Grosjean estava lado a lado com Vettel, e o alemão jogou o carro para cima dele, o que não é muito justo. Para dizer a verdade, eu não vejo nada de errado com Romain. Ele teve mais uma brilhante performance e isso me deixa satisfeito. Já são duas consecutivas agora, então fica claro que ele sabe o que está fazendo. Ele é rápido, então precisamos apoiá-lo para que continue crescendo cada vez mais,” completou Boullier.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.