F1 – Palmer: Pressão para manter vaga na Renault é imensa

quarta-feira, 19 de outubro de 2016 às 9:15
Jolyon Palmer

Jolyon Palmer

Jolyon Palmer, da Renault, sente que sua carreira na Fórmula 1 está em risco a cada segundo, em meio à incerteza quanto aos seus prospectos para 2017.

“A maior pressão é na classificação, porque tudo depende de uma volta”, declarou Palmer ao site Autosport. “Se você não acertar a volta, é eliminado na Q1, o que aconteceu comigo na Malásia e com Kev (Magnussen) no Japão, então nós sofremos muita pressão”.

“Na corrida, eu tenho um pouco mais de sucesso porque tudo não se resume a uma volta. É difícil, porque temos de mostrar o que podemos fazer com a pressão, tentar mostrar aos chefes”.

“Você não pode cometer erros, mas também não pode ser seguro demais porque perde velocidade, então é um compromisso. Sem a pressão de ter sua carreira ameaçada, provavelmente é um pouco mais fácil”.

“Sem essa pressão, tudo se torna natural; para nós, ocasionalmente há um elemento de tensão. Seria agradável estar um pouco mais relaxado. Sempre existe pressão na F1, mas parece que sua carreira está em risco a cada segundo que passa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.