F1 – Palmer: “Perez igualou Verstappen em ritmo, Red Bull pode ficar contente com isso”

sábado, 12 de junho de 2021 às 9:00

Max Verstappen e Sergio Perez

Após o seu sucesso no GP do Azerbaijão, Sergio Perez é duas vezes vencedor de corrida na Fórmula 1. A sua primeira vitória na Red Bull pode ter tido um custo sob a forma do abandono de Max Verstappen, mas a equipe baseada em Milton Keynes ainda pode se considerar sortuda com a sua nova aquisição, segundo o ex-piloto Jolyon Palmer.

“Perez mereceu este resultado”, afirmou Palmer ao podcast Chequered Flag. “Ele teve um pouco de sorte, mas também teve um ritmo muito bom durante todo o fim de semana. Classificou-se apenas em sétimo lugar, o que foi decepcionante porque ele estava mesmo lá em cima nos treinos livres”.

Palmer continuou, argumentando que a Red Bull Racing pode se considerar rica com a forma atual do piloto mexicano: “Foi uma corrida sem falhas para Perez, e o que é mais encorajador é que ele consegue igualar Verstappen no ritmo. A Red Bull, avançando, será super encorajada com Perez”.

Apesar de uma lenta parada nos pits, Perez e Red Bull conseguiram fazer um undercut na Mercedes de Lewis Hamilton. No entanto, se os engenheiros de Perez tivessem sido mais rápidos, ele poderia provavelmente ter desafiado o seu colega de equipe, acredita Palmer: “Se não fosse o lento pit stop de Perez, ele teria saído mesmo atrás do seu colega de equipe e teria sido uma ameaça para Verstappen”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.