F1 – Palmer não terá um assento de corrida em 2016 com a Lotus

sexta-feira, 26 de junho de 2015 às 14:58

Jolyon Palmer

A Lotus não está planejando promover Jolyon Palmer a um assento de corrida no próximo ano e confirmou que tem contrato com Pastor Maldonado e Romain Grosjean até o final de 2016.

A Lotus juntou Maldonado e Grosjean na última temporada e este ano acrescentou Palmer para o papel de terceiro piloto. Palmer já competiu em várias sessões de TL1 este ano e vai continuar em cada rodada europeia da temporada, enquanto também participou dos dias de testes após o GP da Áustria.

No entanto, quando perguntado se Palmer estava disputando um assento para 2016, Federico Gastaldi disse: “Não, no momento temos a mesma equipe. Pastor e Romain têm contrato até o fim da próxima temporada e esperamos que Jolyon fique conosco, como um terceiro piloto”.

A Lotus está disposta a manter o inglês em seu papel atual por mais uma temporada e Gastaldi admite que ele o vê como uma parte vital do futuro da equipe.

“Ele está aqui porque foi vencedor em todas as categorias que participou. Não é por engano que está aqui, temos grandes planos para ele. Ele está indo através de um processo de aprendizagem para ser mais confiante com um carro de F1. Então acho que ele é o futuro. Ele é um bom piloto, certamente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.