F1 – Palmer: Hamilton não teve culpa na Rússia e nem em Monza

terça-feira, 29 de setembro de 2020 às 12:58

Joylon Palmer – BBC

Lewis Hamilton viu sua chance de vitória na Rússia virar fumaça antes mesmo de a corrida começar. O britânico fez dois treinos de largada em lugares onde não deveria, o que lhe rendeu duas punições de 5 segundos cada. Originalmente, ele também recebeu dois pontos de punição em sua superlicença, mas estes foram retirados pela FIA.

No final da corrida, Hamilton disse que suspeitava que os comissários estivessem tentando impedi-lo de vencer, mas de acordo com Jolyon Palmer este não foi o caso. “A realidade é que Hamilton e Mercedes simplesmente quebraram as regras nas duas vezes. Em Monza eles foram punidos porque o pitlane estava fechado e Antonio Giovinazzi recebeu a mesma punição”, explica o ex-piloto de F1 em sua coluna na BBC.

“Tenho simpatia por Hamilton, porque não é culpa dele em nenhum dos casos. Sua equipe mandou que ele entrasse no box em Monza e em Sochi Hamilton perguntou (pelo rádio) se ele poderia treinar largadas naqueles lugares e então ele obteve permissão”. No entanto, de acordo com Palmer, o próprio Hamilton também cometeu erros. “O problema é que Hamilton foi muito mais longe no final do pitlane do que a equipe esperava.

Palmer sabe por que Hamilton pediu para ir mais longe no final do pit lane para iniciar o treino. “O ponto de largada dos treinos existe para dar aos pilotos a oportunidade de treinarem a largada. Todos os pilotos treinam lá, então há muita borracha dos pneus ali. O fato é que Lewis foi mais adiante no pitlane, onde havia pouca borracha. Isso permitiu que ele se sentisse melhor como seria a situação na largada real, porque aquele trecho de asfalto já está bem mais parecido com o lugar onde ele largaria”, finaliza Palmer.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.