F1 – Palmer dispara contra bagunça na avaliação de infrações
sábado, 9 de julho de 2016 às 16:44
Jolyon Palmer
Uma abordagem de tolerância zero para pilotos que passarem com as quatro rodas do limite nas curvas Stowe, Copse e Club em Silverstone transformaram o GP da Inglaterra em “uma bagunça” e sanções deveriam ser aplicadas de forma justa. Quem afirma é Jolyon Palmer, piloto da Renault.
“É um lixo para os fãs porque … (Lewis) Hamilton estava na pole (provisória), mas depois teve o seu tempo apagado e acabou na pole no final de qualquer maneira”, disse Palmer. “É apenas confuso. Eu vi o tempo de (Nico) Hulkenberg no Q3 ser modificado após a sessão ter terminado”.
“É um problema real. Eu acho que torna mais confuso para os fãs e menos agradável porque você tem que esperar até que (o tempo) definitivamente tenha sido verificado”, prosseguiu o britânico, que larga em 18º após ter tido um dos seus tempos deletados.
“Eu não tenho um problema com o seu tempo sendo excluído se você ultrapassar os limites da pista, mas eu tenho um problema com quem passa por cima dos limites da pista e não tem o seu tempo excluído, o que é o caso, eu acho, de algumas pessoas”, disparou Palmer.
“Todos nós sabemos das regras. Até que ela esteja sendo policiada corretamente. Eu acho que talvez em alguns casos isso não aconteceu… vai ser a mesma confusão (na corrida), eu acho”, concluiu o piloto da Renault.
confuso, curvas, excluido, jolyon palmer, limites, lixo, pessoas, pista, pole, problema, regras, renault, sessão, tempo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.