F1 – Pai de Petrov é morto a tiros na Rússia

sábado, 24 de outubro de 2020 às 14:29

Vitaly Petrov

Alexander Petrov, considerado o homem de negócios mais influente de Vyborg e mesmo o “governante” de fato da cidade, foi encontrado morto no local, dizem os meios de comunicação russos.

Informações contraditórias circularam inicialmente no sábado à noite, uma vez que Petrov teria sido baleado. Pouco mais de uma hora depois, por exemplo, a TV5 e a 47News disseram ter confirmado com suas próprias fontes que Petrov estava morto.

A morte teria sido estimada por volta das 18 horas de sábado. O telegrama 112 diz que Petrov foi vítima de um atirador desconhecido.

De acordo com o canal Baza, o corpo de Petrov foi encontrado por um guarda. A agência de notícias Ria Novosti diz também que confirmou a morte a partir das suas próprias fontes.

Diz-se que ele se encontrava na aldeia de Velikoja, que pertence ao município de Säkkijärvi e o seu nome finlandês é Tapiola. O 47News diz que o atirador é desconhecido e que ele ou eles não foram alcançados. Atualmente, um grande número de investigadores forenses estão também a caminho de Säkkijärvi.

O filho de Alexander Petrov, Vitali Petrov, é o primeiro piloto russo de Fórmula 1. Ele está no grupo de comissários do GP de Portugal, que será disputado durante o fim de semana. Será substituído no domingo por Bruno Correia, piloto de Safety Car da Fórmula E e do WTCR.

Vitaly Petrov guiou na F1 de 2010 a 2012, participou de 58 provas e obteve um pódio no GP da Austrália de 2011. Aleksandr Petrov é um pugilista e foi o diretor do centro desportivo Favorit.

Aleksandr Petrov era conhecido por ter sido proprietário de parte do estaleiro naval Vyborg. Foi membro do partido governante da Rússia Unida e uma pessoa muito influente em Vyborg, sendo alegadamente o governante de fato da cidade.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.