F1 – Pai de Maria de Villota critica investigação do acidente

quinta-feira, 28 de maio de 2015 às 11:31

Maria de Villota

O pai de Maria de Villota expressou decepção com o modo como a investigação do acidente de 2012 foi concluída.

Nesta semana, o Executivo de Saúde e Segurança da Grã-Bretanha anunciou que “nenhuma ação legal será tomada” contra a ex-equipe Marussia em relação à batida de Villota em um caminhão enquanto realizava testes aerodinâmicos em Duxford.

A espanhola perdeu um olho no acidente e morreu 15 meses depois, aos 33 anos de idade.

Na quarta-feira, sua família – incluindo o pai Emilio de Villota, ex-piloto de Fórmula 1 – disse em uma declaração que não descarta um processo para “atribuir responsabilidade civil” por “negligência”.

“Até hoje, ainda estamos esperando para saber o conteúdo do relatório, e, consequentemente, os resultados verdadeiros da pesquisa”, acrescentou a família.

Agora, Emilio disse ao diário esportivo espanhol Marca: “Eu gostaria que eles tivessem informado as partes com o relatório definitivo ao invés de filtrar o resultado por meio da mídia britânica. Foi muito triste e infeliz. Quando pudermos checar todas as conclusões, poderei dizer um pouco mais”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.